вторник, 15 мая 2018 г.

Filme da disney com três corvos pretos


Os 9 personagens mais famosos da Disney.


Os fios não cortam as cabeças: 5 Mortes no filme que podem acontecer.


6 fatos tristes sobre personagens queridos, comprovados pelos fãs.


6 pessoas normais que se tornaram malvadas loucas quando enfrentam o perigo.


6 Superpoderes impressionantes (que iria chupar na vida real)


5 coisas apenas os pobres adolescentes entendem sobre a pobreza.


4 Opiniões So Popular You Don & # 039; T Realize They & # 039; re Stereotypes.


6 famosos músicos que derrubaram seus maiores sucessos de outros.


5 pessoas famosas com Depressing Onde estão eles Nows: Parte II.


Estes velhos filmes da Disney são um pouco como o seu envelhecimento, tio Frank. Honestamente, ele quer dizer bem quando ele ressalta que Will Smith está "bem falado". É só que ele, como o conjunto de clipes abaixo, data de um momento em que as pessoas foram injustamente caracterizadas por sua origem étnica (os métodos aceitáveis ​​são, é claro, religião, geografia, preferência sexual e renda).


Propaganda.


A sequência musical de abertura do popular filme de animação de 1992 teve que ser editada devido ao protesto dos grupos árabes-americanos por dizer sobre o Oriente Médio o que a maioria de nós estava apenas pensando.


O Oriente Médio é uma terra deserta estéril onde o sistema de justiça é executado em uma política clara e simples de remoção de membros.


Momento melhor (pior?):


"Onde eles cortaram sua orelha se eles não gostam do seu rosto" é a linha ofensiva, que foi alterada no DVD para o muito menos provocante "Onde é plana e imensa e o calor é intenso". Tanto faz. Nossa pergunta: Em uma cidade cheia de homens e mulheres árabes, onde diabos é produzido um pedaço de pão de milho acentuado no meio do meio oeste, como Aladdin? Aqui ele está ao lado do mais, um, vilão étnico, Jafar.


Propaganda.


Neste filme de 1989, um caranguejo jamaicano ensina a Ariel que a vida é melhor "Under the Sea", porque debaixo de água você não precisa conseguir um emprego.


Na margem, eles trabalham o dia todo.


No sol eles escravizam-se.


Enquanto nós devotin '


Tempo integral para flutuar


Estamos lendo demais nisso? Você vê algo de errado com a forma como eles desenharam "o duque da alma" às 1:57?


Ainda muito sutil? Que tal às 2:01 quando aparece o "blackfish"?


Momento melhor (pior?):


No que diz respeito aos filmes da Disney, você tem duas escolhas: inquebrável e apenas um pouco racialmente insensível. Sebastian definitivamente cai na última categoria. Então, ao fazer de Sebastian um estereótipo encantador, amante da festa é um passo para a Disney para a Disney, ainda é um tropeço para os direitos civis.


Propaganda.


Neste clássico de 1941, Dumbo, o elefante voador se depara com uma banda de corvos negros que falam, que cantam: "Eu seria feito para ver tudo / quando eu vejo um elefante voar!"


Propaganda.


Venha, os melros que atuam de forma estereotipada aos afro-americanos não são tão ofensivos. Pelo menos eles não apenas conseguiram que um homem branco fizesse sua melhor "voz negra". Sério? Eles fizeram? E, eles chamaram o personagem principal "Jim Crow?" Olá, olhe lá! É um fim convincente e lógico para esse argumento!


Momento melhor (pior?):


Muitos também escolhem. Os corvos são muito especificamente representados como pobres e sem educação. Eles estão constantemente fumando; eles usam chapéus pimptastic; e eles são especialistas em todas as coisas "voam", então é realmente um esforço de equipe contribuindo para a sensação geral de minstrel-show para todo o número. Você poderia praticamente fazer uma pausa neste vídeo a qualquer momento e usá-lo como evidência em seu processo de crime de ódio contra a Disney.


Propaganda.


Por seu tempo, porém, o retrato dos corvos foi quase progressivo. Os corvos se juntam e ajudam Dumbo a aprender a voar, então são contados entre os heróis do filme. Lembre-se, este foi apenas alguns anos depois que alguém apresentou um projeto de lei para proibir o linchamento e o congresso votou. Então, você sabe, você leva o que pode conseguir.


Tendo superado o retrato grosseiro de afro-americanos como corvos negros, em 1967, a Disney decide retratá-los como macacos.


Todos os animais da selva falam em acentos ingleses apropriados. Exceto, é claro, para os macacos de jive-talking, gibberish-spouting. Mencionamos que queriam desesperadamente se tornar "pessoas reais"?


Momento melhor (pior?):


Tudo bem, de modo que um macaco cantando, "Eu quero ser como você" pode ser um pouco sutil, em uma espécie de "nós possuímos múltiplas cópias do Catcher in the Rye", tipo de conspiração. Ainda assim, considerando o autor do The Jungle Book também achar "o peso do homem branco", não pensamos que seja muito difícil.


Propaganda.


O racismo inveterado contra os afro-americanos foi, obviamente, intolerável quando a série Chip n 'Dale começou em 1989. O racismo inveterado contra os asiáticos, felizmente, ainda estava na mesa.


Mesmo como criminosos, imigrantes asiático-americanos, representados aqui por uma gangue de gatos, tornaram-se partes integrantes da cultura americana. Brincando! Possuem uma lavanderia, executam uma operação de jogo ilegal e basal e falam com "Engrish" horrívelmente mutilado. É como um designer de cartazes de propaganda da Segunda Guerra Mundial acidentalmente quantum saltou para o corpo de um escritor de desenhos animados da década de 80.


O vídeo torna-se digno de crença em cerca de seis minutos em:


Momento melhor (pior?):


Os gatos siameses vendem seu especialista em karaté, Juice Lee, um peixe japonês lutador, por uma mala cheia de peixes mortos. Se você não consegue encontrar algo ofensivo nessa frase, parabéns. Você é um cyborg.


Propaganda.


Propaganda.


De todos os itens desta lista, esta é a única que a Disney tentou o mais difícil de nos fazer esquecer.


Mesmo na bela e mágica paisagem de Fantasia, os centauros africanos são servos de polimento de cascos para centauros mais bonitos e arianos. Além disso, 1940 foi um excelente ano para ser um fetichista de centauro e / ou Don Imus.


Momento melhor (pior?):


Foi insultante o suficiente para que a Disney incluísse o estereótipo do servo sorrateiro para começar, mas, para piorar as coisas, eles começaram a negar categoricamente a existência do girassol com o relançamento da Fantasia em 1960. Como isso pode melhorar as coisas? "Não, você entende mal. No nosso mundo perfeito, Fantasia, os africanos não são servos. Eles não existem malditos".


Propaganda.


Neste encantador número musical, o "Homem Vermelho" explica a história e a cultura de seu povo.


Por que os nativos americanos lhe perguntam "como?" De acordo com a música, é porque o nativo americano sempre tem sede de conhecimento. OK, isso não é tão ruim, nós adivinamos. O que dá aos nativos americanos sua coloração distintiva? A música diz há muito tempo que um nativo americano corou de vermelho quando ele beijou uma menina e, como a ciência dita, faz parte da composição genética de sua raça desde então. Você vê, teve que haver algum tipo de evento para mudar sua pele da cor humana normal, de "branco".


Momento melhor (pior?):


É um empate entre a tradicional dança de Hussy nativa americana de Tiger Lilly e o número de vezes que as tendências misóginas do nativo americano são jogadas por risadas (dica: é mais de três!)


Propaganda.


Os contos de Br'er Rabbit são retransmitidos pelo velho tio Remus, um homem negro que trabalha feliz em uma plantação no pós-Guerra Civil do Sul. A Disney nunca lançou este no video caseiro, por algum motivo.


O final dos anos 1800 foi um ótimo momento para ser afro-americano e possivelmente em ácido.


Momento melhor (pior?):


Menos estranho do que qualquer pássaro cantor imaginário é o que não está no filme. É como se alguém fizesse um musical infantil sobre judeus na Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial que tivesse um número intitulado "Ei! Nada de mal aconteceu com nós, nunca". Também não conseguiu chegar à tela: quando o filme teve sua estréia mundial em 1946 em Atlanta, James Baskett, o ator que tocava Remus, não podia participar. Zip-a-dee-doo-dah!


Neste livro de Mickey Mouse esquecido de 1948, Mickey recebe uma caixa cheia de bananas da África Ocidental e encontra um interior africano em vez disso! Ha! "O selvagem em breve é ​​confundido pelo estilo de vida humano de Mickey e comete atos de violência aleatória.


"Qual é o acordo com os africanos? Se eles não estão tentando comê-lo ou lançar uma lança nele, eles estão adorando isso como uma espécie de deidade tribal, estou certo?"


Momento melhor (pior?):


Por onde começar? O livro compila quase todos os preconceitos ofensivos de África que espreitam no subconsciente americano.


Algumas citações de escolha:


"Bem bem." Mickey riu. "Então eu deveria ser sua governanta e babá, e você não pode sequer falar!"


"Deixe-me ver. Um verdadeiro nativo africano", murmurou Mickey. "Talvez eu deveria começar a mostrar-lhe".


Talvez a parte mais deprimente seja que essa era a idéia de alguém de tolerância, de volta aos 90 ideais:


"Pobrezinho! Ele apenas cometeu erros. Ele não sabe melhor. Eu vou ter que ser paciente e ensinar-lhe o caminho certo para fazer as coisas", disse Mickey.


Recomendado para o seu prazer.


16 Sinais de advertência de que um filme será terrível.


Três razões pelas quais você deve assistir esses 18 shows subestimados.


O ano de 2017, se Trump hadn ganhou a eleição.


Torne-se um hacker de chapéu branco com este pacote de cursos com desconto.


5 Cartoons que manipulam problemas sérios melhor do que a maioria dos shows.


4 maneiras surpreendentes Grandes catástrofes Arruinou as vidas das pessoas.


1140 Comentários.


Mais artigos.


6 Histórias insanas da aplicação da lei (que são 100 por cento verdadeiras)


Por James Freeth & # 8226; 03 de janeiro de 2018.


Aqui estão alguns policiais doofus bumbling, e os erros de dingus que eles fizeram. Por favor aproveite.


Por que o comprimento de seus dedos dita quem você é.


Por Jay Thomas, Kathy Benjamin, Paul K Pickett & # 8226; 12 de janeiro de 2018.


Você provavelmente não pensa muito sobre a importância dos dedos.


5 & ​​# 039; Eco-Friendly & # 039; Produtos que falharam em maneiras divertidas.


Por James Kinneen & # 8226; 13 de janeiro de 2018.


Às vezes, um produto falha porque todo mundo encarregado do lançamento era criminoso, inoperante, louco, quimicamente estúpido ou todo o acima.


Graças aos filmes, você está imaginando os campos de asteróides 100% errados.


Por Cracked Writers & # 8226; 27 de janeiro de 2018.


Para citar C-3PO, & # 039; As chances de navegar num campo de asteróides são de 3.720 a 1. & # 039;


Veja, a reação química mais louca que você já viu.


Por Cracked Writers & # 8226; 10 de janeiro de 2018.


Você NÃO deve tentar este experimento fora de uma configuração de laboratório, como basicamente cada faceta única disso é hilariamente tóxico para os seres humanos.


5 pessoas que funcionaram em ataques laterais ao fazer filmes.


Por Mark Hill & # 8226; 28 de janeiro de 2018.


Uma vez que você tenha feito isso, a agitação está concluída. mas alguns grandes tiros de Hollywood nunca param de Hustlin & # 039 ;.


Vídeos recentes Veja mais.


Os Muppets causaram 9/11: Teoria louca, mas convincente.


Por David Christopher Bell & # 8226; 05 de dezembro de 2017.


Se Tampon Ads fosse honesto.


Por Katy Stoll & # 8226; 04 de dezembro de 2017.


4 Hacks de vida que vão arruinar sua vida.


Por CRACKED Readers & # 8226; 03 de dezembro de 2017.


Apps móveis quebrados.


Temas populares.


Permaneça conectado.


Copyright © 2005-2018. Cracked é uma marca da empresa Scripps.


Copyright & copy; 2005-2018. Cracked é uma marca da empresa Scripps.


Os corvos.


Informações básicas.


Longas-metragens.


Programas de televisão.


Atracções no parque.


Voz.


Hall Johnson (Deacon)


Jim Carmichael (Dopey)


Após o filme original:


Modelo de desempenho.


Inspiração.


Informação do personagem.


Outros nomes.


Personalidade.


Aparência.


Gorduras: Obese, colete vermelho aberto, chapéu azul.


Diácono: colete esbelto, cinza, óculos, chapéu cinza.


Dopey: Slender, chapéu amarelo com um buraco na parte superior, camisa vermelha e azul listrada.


Folhas: Curtas e esbeltas, óculos, chapéu de marinheiro azul, óculos.


Aliados.


Não gosta.


Poderes e habilidades.


Jim, Fats, Deacon, Dopey e Specks são um bando de cinco corvos do filme da Disney em 1941, Dumbo. Timothy e Dumbo são inicialmente zombados pelos corvos ao encontrá-los. Depois de ouvir a triste história de Dumbo, os corvos fazem tudo o que podem para ajudá-lo. Eles atuam como figuras de pai substituto para Dumbo, e também são notáveis ​​por ensinar Dumbo a como voar.


Fundo.


Jim Crow atua como o líder não oficial do rebanho, e se carrega com um toque liso, seguro e elegante; Fats recebe o nome de sua aparência rotineira; o refinado Deacon de seu traje parecido com o de um diácono da igreja; Dopey de sua postura e aparência desleixadas; e as lindas e lindas mochilas dos óculos de grandes dimensões que ele dona. Como um grupo, eles são bastante fáceis e amigáveis ​​uns com os outros, referindo-se a si mesmos (e a outros próximos deles) como "irmãos".


Personalidade.


Os corvos são geralmente de bom humor, embora com tendências para piadas e provocações, como foi o caso de Timothy e Dumbo. Com vergonha de seu comportamento inicial, no entanto, os corvos provaram ser excelentes mentores ao ensinar Dumbo a passar pelo uso do encorajamento psicológico. Ao lado de Timóteo, eles fornecem Dumbo com muita necessidade de confiança e apoio, e é seu envolvimento que, em última instância, leva à ascensão de Dumbo ao estrelato e reunião com sua mãe encarcerada.


Aparições.


Os corvos em Dumbo.


Os corvos aparecem pela primeira vez na floresta onde eles vêem Dumbo e Timothy dormindo em uma árvore. Os corvos estão totalmente confusos à vista, e assim seu líder, Jim Crow, voa para investigar. Jim Crow acorda Timothy com seu tabagismo. Na hora em que Timóteo menciona elefantes cor de rosa, Jim e os corvos começam a rir sobre isso; mesmo quando Timothy lhes pergunta "o que estão fazendo aqui" e "voam de volta a uma árvore onde eles pertencem". Quando Jim diz: "Ei, olhe aqui, irmão Rat.", Timothy fica com raiva e cita que ele não é seu irmão e nenhum rato para o qual Jim responde: "Oh. E eu suponho que você e nenhum elefante não está acordado em nenhuma árvore também? " Timothy responde que ele e nenhuma árvore. até descobrir a verdade para si mesmo. Timothy e Dumbo acordam, e o pânico de Dumbo em estar na árvore faz com que os dois caíssem da árvore, pousando em uma poça. Os corvos riem quando Timothy e Dumbo se afastam. Enquanto Timothy, pensando em voz alta, pergunta-se como eles acabaram na árvore, Jim Crow sugeriu depois que eles voavam.


Depois de um momento de pensamento, Timothy acredita e percebe que as orelhas de Dumbo eram perfeitas para o vôo. Os corvos riem disso e começam a cantar a rolha do show, "When I See a Elephant Fly". Após o número musical e o riso contínuo, Timothy fica irritado e decide dar-lhes uma palestra sobre os antecedentes de Dumbo e história triste.


Os corvos imediatamente começam a chorar, lamentam suas zombarias, começam a ter simpatia pelos dois e pedem desculpas com eles; explicando que tinham visto a luz. Jim Crow explica que eles ajudarão Dumbo a aprender a voar. Jim sussurra a Timóteo que o plano envolve a psicologia. Reunindo-se com os corvos, Jim e Timothy formam um plano que envolve Timothy sendo dada uma pena de Specks. Timothy dá a pena a Dumbo, chamando-a de "pena mágica" que permitirá que Dumbo voe; na realidade, é meramente um símbolo para encorajar e aumentar a confiança de Dumbo.


Os corvos levam Dumbo para um penhasco nas proximidades, onde ele tenta decolar. Depois que o pó desaparecer, os corvos percebem que Dumbo está realmente voando e proclamado com entusiasmo que eles viram tudo, assim, cantando uma repetição de sua música, When I See a Elephant Fly. Os corvos vêem Dumbo de volta ao circo e falam sobre quão surpreendidas as pessoas vão ver Dumbo.


Depois, Dumbo se torna famoso como resultado de suas habilidades de vôo. Os corvos são vistos mais tarde cantando uma repetição final de "When I See a Elephant Fly" e voando com Dumbo, que está voando para um trem privado que o abriga e sua mãe (que estava em confinamento solitário no início do filme e agora livre após a fama de Dumbo). Os corvos acenam para Dumbo e desejam-lhe o melhor; com Jim Crow observando que ele nunca obteve seu autógrafo até Fats assegurar-lhe que ele próprio obteve seu autógrafo para o qual Jim responde com alegria a Dumbo: "Bem, tão longo glamour!"


Quem moldou Roger Rabbit.


Os corvos fazem uma aparição no filme. Eles são vistos tocando a música de fundo da música de Jessica Rabbit "Why Do not You Do Right?". Jim Crow, Deacon e Specks também podem ser vistos durante as cenas finais, escondidas entre a multidão de toons.


Casa do mouse.


The Crows in House of Mouse.


Na série animada, os corvos apareceram como convidados recorrentes, geralmente vistos voando com Dumbo em tiros de multidão.


O seu papel mais notável é o episódio "Donald Wants to Fly", onde Donald Duck tenta voar. Ao ver isso, Jim brinca com os outros corvos que ele viu quase tudo voar, mas ele nunca pode ver voar Donald.


Dumbo (filme)


Dirigido por.


Produzido por.


Escrito por.


Harold Perl (romance)


Otto Englander (estória)


Joe Grant (estória)


Dick Huemer (história)


Música por.


Distribuidor.


Tempo de execução.


Despesas.


Receita bruta.


Precedido por.


Seguido por.


Dumbo é um filme de animação americano de 1941 produzido pela Walt Disney Productions e lançado em 23 de outubro de 1941 pela RKO Radio Pictures antes do ataque a Pearl Harbor. O som foi gravado convencionalmente usando o sistema RCA. Uma voz foi sintetizada usando o sistema Sonovox, mas também foi gravada usando o sistema RCA.


Como o quarto recurso animado da Canon Animated da Disney, o Dumbo é baseado no livro escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl para o protótipo de um brinquedo de novidade ("Roll-a-Book"). O personagem principal é "Dumbo". Ele é rido por suas orelhas grandes, mas na verdade ele é capaz de voar usando seus ouvidos como asas. Durante a maior parte do filme, seu único amigo verdadeiro, além de sua mãe, é um mouse, Timothy - um relacionamento parodiando a animosidade estereotipada entre ratos e elefantes.


Dumbo foi feito para recuperar as perdas financeiras de Pinóquio e Fantasia. Foi uma tentativa deliberada de simplicidade e economia para o estúdio da Disney, e aos 64 minutos, é uma das características de comprimento total mais curtas da Disney. Saludos Amigos em 1942 é o mais curto, correndo aos 42 minutos. Felizmente, foi um sucesso na bilheteria e tornou-se icônico para a Segunda Guerra Mundial, como foi aclamado por críticos e público como um filme alegre, apropriado para tempos tão vulgares. Infelizmente, no entanto, seu desempenho foi prejudicado pelo início da guerra na América, após o ataque a Pearl Harbor.


Hoje, o filme é um dos filmes de animação mais aclamados de todos os tempos, muitas vezes chamado de melhor no meio. Também é conhecido por ser o filme favorito de John Lasseter, e está entre um dos favoritos da Walt Disney. É também um dos favoritos do historiador / crítico de cinema Leonard Maltin.


O filme ocorre em um cenário de circo na Flórida, possivelmente em 1941 atual, e começa com uma formação de cegonhas que entregam bebês recém-nascidos a vários animais de circo. O bebê da Sra. Jumbo é entregue a ela tardiamente por uma cegonha esgotada, e o bebê elefante é bem recebido pelos outros elefantes - até o tamanho de seus ouvidos serem revelados depois que ele espirra. O elefante, apelidado de "Dumbo", é provocado pelos elefantes femininos sarcásticos. A mãe ignora-os, no entanto, até que a Sra. Jumbo seja preso como um "elefante louco" depois de tentar defender seu filho de uma multidão de garotos adversários. Um rato chamado Timothy faz amizade com Dumbo e faz um plano para fazer o pequeno elefante doloroso uma estrela no circo.


Timothy subliminarmente convence The Ringmaster (em seu sono) para criar uma "pirâmide de pachyderms", no topo do qual Dumbo vai pular (usando um trampolim). Devido às longas orelhas de Dumbo, o ato falha, o grande topo cai no chão, os outros elefantes estão feridos, o circo tem que se mudar, e Dumbo é reduzido sem cerimônia a um palhaço. O ato de palhaço de Dumbo envolve caindo de uma enorme plataforma em um resgate de fogo dramatizado em um depósito de torta. O público responde bem ao ato, e os palhaços decidem alterar o ato para o próximo show para que Dumbo caia de uma plataforma muitas vezes superior à original.


Depois de uma visita emocional à célula de sua mãe, Timothy tenta animar Dumbo, que não conseguiu parar de chorar. Eles se acalmaram para tomar uma bebida de fora da tenda dos palhaços. Desconhecido para eles, a água foi acidentalmente cravada com champanhe pelos palhaços e o elefante e Timóteo ficaram embriagados e alucinantes, vendo elefantes cor-de-rosa cantar e dançar diante de seus olhos.


Dumbo e Timothy acordam na manhã seguinte - em uma árvore com mais de 100 pés de altura, acordada por um bando de corvos divertidos. Timothy adivinha que Dumbo os levou até o topo da árvore enquanto estavam bêbados, uma idéia de que os corvos achavam hilário. Depois que Timothy lhes diz a história lamentável de Dumbo, os corvos decidem ajudar Timothy a ensinar Dumbo a voar. Eles convencem o elefante que ele pode voar com o uso de uma "pena mágica", e conseguem levá-lo a voar.


Dumbo aparece em sua próxima performance de palhaço com sua pena mágica; no entanto, ele perde a pena depois de saltar da plataforma. Timothy admite a Dumbo que ele pode voar sem a pena mágica e, mal evitando a morte desde o outono, Dumbo abre as orelhas e dispara no ar, para espanto da platéia. Dumbo, o elefante voador, é uma estrela do circo e uma celebridade internacional, e ele e sua mãe finalmente se reuniram e receberam seu próprio treinador particular no Casey Junior, o trem de circo.


Edward Brophy como Timothy Q. Mouse Verna Felton como Matriarca de Elefantes e Sra. Jumbo Cliff Edwards como Jim Crow Herman Bing como The Ringmaster Margaret Wright como Casey Junior Sterling Holloway como o Sr. Stork Hall Johnson Coro como Coro Coro Noreen Gammill como Elephant Catty Dorothy Scott como elefante Giddy Sarah Selby como elefante Prissy Malcolm Hutton como Smitty John McLeish como o narrador Billy Bletcher como Clowns Candy Candido como Lion.


Produção.


O filme foi projetado como um recurso econômico, para ajudar a gerar renda para o estúdio da Disney após as falhas financeiras de ambos, Pinóquio e Fantasia, em 1940. História Dick Huemer e Joe Grant foram as principais figuras no desenvolvimento da trama, com base em um manuscrito escrito por Helen Aberson e Harold Pearl para um livro para crianças.


Quando o filme entrou em produção no início de 1941, o diretor de supervisão Ben Sharpsteen recebeu ordens para manter o filme simples e barato. Como resultado, Dumbo não possui os detalhes detalhados das três características animadas da Disney anteriores (Fantasia, Pinóquio e Branca de Neve e os Sete Anões). Os desenhos de personagens são mais simples, as pinturas de fundo são menos detalhadas e uma série de cels (ou frames) foram usados ​​na animação de personagens. No entanto, a simplicidade libertou os animadores de serem excessivamente preocupados com os detalhes e permitiu que eles se concentrassem no elemento mais importante da animação do personagem: atuando. A animação de Bill Tytla de Dumbo é hoje considerada uma das maiores realizações da animação tradicional americana.


Em 29 de maio de 1941, durante a produção no Dumbo, grande parte da equipe do estúdio da Disney entrou em greve. A greve durou cinco semanas e terminou a atmosfera familiar e a camaradagem no estúdio. Alguns dos grevistas são caricaturizados neste filme, pois os palhaços que desejam colocar o Dumbo em risco para o seu próprio ganho e ir bater no grande chefe para um aumento.


Timothy Mouse foi expressado por Edward Brophy, um ator de personagem conhecido por retratar gangsters que não tem outros créditos de voz de animação conhecidos. A matrícula pomposa dos elefantes foi expressada por Verna Felton, que mais tarde iria tocar a Madrinha das fadas de Cinderela e Flora da Bela Adormecida. Outros atores de voz incluem o perene Sterling Holloway em um papel de cameo como Mr. Stork e Cliff Edwards, mais conhecido anteriormente por expressar Jiminy Cricket, como Jim Crow, o líder dos corvos.


Para economizar custos, a pintura aquarela foi usada para renderizar os fundos. Dumbo e Snow White são os únicos dois recursos clássicos da Disney para usar a técnica, que foi empregada regularmente para os vários shorts de animação da Disney. Os outros recursos da Disney usavam tinta de óleo e gouache. 2002 Lilo & amp; Stitch, uma história simples e emocional com influências da Dumbo, também fez uso de fundos de aquarela.


Spike classifica o circo no sexto em sua lista Os 10 melhores vilões de Hollywood que obtiveram Totalmente parafusado sob a seção O que as pessoas esquecem cita Wikipedia dizendo "Apesar de sua popularidade nos jardins zoológicos ... os elefantes estão entre os animais mais perigosos do mundo. Eles podem esmagar e matar qualquer outro animal terrestre, até mesmo o rinoceronte. Eles podem experimentar ataques inesperados de raiva e podem ser vingativos ". Então, em suas próprias palavras, diz: "A Sra. Jumbo atacou um dos seus clientes. Quando eles tentaram subjugá-la, ela atirou vários deles pela sala através das paredes, e na verdade tentou afogar o mestre do ringue. Não há justificativa para ela ainda estar vivo até o final do filme. Mesmo que o controle de animais não exigisse que os animais conhecidos como perigosos para os seres humanos fossem derrubados, os pais do pequeno garoto narcótico que ela atacava teriam levado todo o inferno ao incidente. O fato de que o circo a trancou quando legalmente a tiveram destruída parece mostrar que não são bastardos que odiam os animais, mas são realmente amantes de animais no ponto de negligência criminal ". No filme de 1979 de Spielberg, 1941, alguns clipes de Dumbo foram vistos em um teatro, onde o general Stillwell (interpretado por Robert Stack) vai, desde 1941 foi o ano em que Dumbo foi lançado. Os homens da história Joe Grant e Dick Huemer escreveram o filme como parcelas que deixaram na mesa de Walt todas as manhãs. Depois de lê-los, ele entraria no departamento da história dizendo: "Isso é ótimo! O que acontece depois?" O filme é considerado "O filme mais emotivo na história da Disney". Foi o primeiro recurso de animação da Walt Disney a ser estabelecido na América, e o primeiro filme para Sterling Holloway (The Stork) e Verna Felton (The Elephant Matriarch / Mrs Jumbo). Ambos se tornariam regulares nos filmes de animação da Disney nos próximos trinta e cinco anos. O filme foi o primeiro clássico animado da Walt Disney a ser lançado em videocassete. Seu primeiro lançamento de vídeo foi em junho de 1981 apenas para aluguel e colocado em venda no verão de 1982. Foi então reembalado em novembro de 1985 e setembro de 1989 e novamente em julho de 1991 e outubro de 1994. Então foi lançado pela primeira vez em DVD em 2001 e novamente em 2006, e o lançamento mais recente em 2011. Dumbo nunca foi esgotado, portanto, considerou que o recurso animado Disney mais longo no vídeo ficava impresso desde a sua saída. É também o melhor filme que foi re-lançado em DVD e VHS na história do filme. O nome do circo (visto em um letreiro enquanto o trem sai da sede do inverno) é WDP Circus (Walt Disney Productions). Uma sequela direta para o vídeo estava em produção, mas foi cancelada devido a John Lasseter pondo fim à prática de seqüências diretas para o vídeo. Alguns dos antecedentes foram usados ​​em The Fox e The Hound 2. Este é o sexto clássico animado da Disney para ter o logotipo da Walt Disney Pictures 2006 no final do filme, em lançamentos atuais.


Liberação e reação.


Dumbo foi completado e entregue ao distribuidor da Disney, RKO Radio Pictures, no outono de 1941. RKO recusou o fato de que o filme só funcionou 64 minutos e exigiu que a Walt Disney:


Disney recusou as três opções, e RKO relutantemente emitiu Dumbo, inalterado, como um filme A.


Após o lançamento em 31 de outubro, Dumbo provou ser um sucesso financeiro. O filme simples custou apenas US $ 813 mil para produzir, metade do custo de Branca de Neve e menos de um terço do custo de Pinóquio. Dumbo eventualmente arrecadou US $ 1,3 milhão durante sua versão original; e Snow White foram os únicos dois recursos da Disney pré-1943 a ganhar lucro (Barrier, 318). Os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial em dezembro de 1941, reduzindo o desenho das bilheterias do filme, que foi, no entanto, o filme da Disney, o mais bem sucedido da década de 1940, graças a uma liberação de 1949.


Dumbo ganhou o Prêmio de Academia de 1941 pela Original Music Score, premiado com os diretores musicais Frank Churchill & amp; Oliver Wallace. Churchill e o letrista Ned Washington foram nomeados para o Prêmio da Academia de 1941 para a Melhor Canção para a Minha Mina, a música que toca durante a visita de Dumbo às células da mãe. O filme também ganhou o Melhor Design de Animação no Festival de Cinema de Cannes de 1947.


A simplicidade e o charme do filme tornaram o filme favorito de Disney de muitas pessoas, incluindo o historiador de cinema e animação Leonard Maltin. De particular destaque é a seqüência de elefantes cor-de-rosa em desfile, que retrata as alucinações de Dumbo e de Timothy. A sequência foi o primeiro empreendimento no surrealismo para um filme narrativo da Disney, levando sua sugestão da Fantasia experimental. A seqüência essencialmente quebra todas as "regras" que os animadores da Disney viveram para criar animação realista durante a década anterior: os elefantes cor-de-rosa, de bolinhas e de xadrez dançam, cantam e se transformam em vários objetos. O design da seqüência é altamente estilizado, e muitos dos artistas que trabalharam nela foram os artistas mais jovens do estúdio que se juntaram à linha de piquetes em maio de 1941 e, eventualmente, se tornaria o núcleo da United Productions of America, o estúdio de animação mais influente da década de 1950.


Os corvos do filme são, de fato, caricaturas afro-americanas; O líder do corvo expressado pelo acadêmico Cliff Edwards é oficialmente chamado Jim Crow. Os outros corvos são expressos por atores afro-americanos, todos membros do Hall Johnson Choir. Embora Dumbo seja frequentemente criticado pela inclusão dos corvos negros, é notável que eles são os únicos personagens verdadeiramente simpáticos no filme fora de Dumbo, sua mãe e Timothy. Eles pedem desculpas por escolher o elefante, e eles são de fato os que ajudam Timothy a ensinar Dumbo a voar. A cena roustabout que caracteriza os trabalhadores afro-americanos em grande parte na sombra e cantando uma canção de trabalho que muitos acham ofensivo tirou queixas semelhantes.


O filme recebeu outra distinção de anotação em 1980, quando foi o primeiro canon de filmes animados de Disney a ser lançado em video caseiro.


Revise o site do agregador Rotten Tomatoes informa que 97% dos críticos deram ao filme uma avaliação positiva com base em 37 avaliações.


Home media.


Datas de lançamento em todo o mundo.


Nicarágua: 24 de dezembro de 1941 Reino Unido: 8 de fevereiro de 1942 Canadá: 31 de março de 1942 Chile: 23 de maio de 1942 Austrália: 4 de junho de 1942 Irlanda: 5 de junho de 1942 México: 9 de julho de 1942 Brasil: 10 de julho de 1942 Argentina : 10 de agosto de 1942 Uruguai: 2 de setembro de 1942 (Montevidéu) Portugal: 30 de novembro de 1942 Espanha: 25 de setembro de 1944 (Madri); 14 de dezembro de 1944 (Barcelona) Suécia: 16 de setembro de 1946 Bélgica: 25 de abril de 1947 França: 9 de outubro de 1947 (Paris); 25 de outubro de 1947 (geral) Noruega: 26 de dezembro de 1947 Dinamarca: 25 de junho de 1948 Hong Kong: 19 de agosto de 1948 Colômbia: 16 de setembro de 1948 Finlândia: 1 de outubro de 1948 Itália: 27 de novembro de 1948 Polônia: 23 de outubro de 1949 Países Baixos: 25 de julho de 1951 Alemanha Ocidental: 8 de abril de 1952 Áustria: 22 de maio de 1953 Japão: 12 de março de 1954 Filipinas: 28 de setembro de 1955 (Davao) Líbano: 14 de maio de 1968 Tchecoslováquia: 12 de fevereiro de 1971 Kuwait: 14 de outubro de , 1986 China: 12 de julho de 1989 (Pequim)


Diferença entre o filme e o livro.


Na história original, o nome original da Sra. Jumbo era Ella. Ela não estava trancada depois de defender seu filho de alguns valentões. Um personagem chamado Jack, o treinador de elefantes, anunciaria a pirâmide dos pachyderms, e não o Ringmaster. Timothy Mouse era originalmente o Red the Robin. Havia também o Professor Hoot Owl, que lhe ensinou a voar em vez dos Crows. Ella nomeou seu bebê apenas Jumbo, não Jumbo Jr. The Gossipy Elephants o elogiou por suas orelhas grandes em vez de deixá-lo. Dumbo foi jogado em um carro de burro por Jack e o Ringmaster, e em seu balde eles cruzaram J em um D para Dumbo, diferente dos elefantes imediatamente renomeando ele Dumbo. Ele fala no romance, mas não no filme.


Secção cancelada.


Em 2001, o "VHS e DVD do" 60th Anniversary Edition "de Dumbo apresentou uma olhada no Dumbo II, incluindo novos modelos de personagens e storyboards. Robert C. Ramirez (Joseph: King of Dreams) was to direct the sequel, in which Dumbo and his circus friends navigated a large city after being left behind by their traveling circus. Dumbo II also sought to explain what happened to Dumbo's father, Mr. Jumbo. Dumbo's circus friends included the chaotic twin bears Claude and Lolly, the curious zebra Dot, the older, independent hippo Godfry, and the adventurous ostrich Penny. The animals were metaphors for the different stages of childhood. Dumbo II was supposed to be set on the day immediately following the end of the first Dumbo movie. John Lasseter cancelled Dumbo II soon after being named Chief Creative Officer of Walt Disney Animation Studios in 2006.


Other appearances.


Dumbo appears in the first Kingdom Hearts game as a summon spell. When Sora is riding him, Dumbo is invulnerable and sprays water at the enemies (which counts as ice magic). When the time limit expires, Dumbo disappears. Sometimes Dumbo's friend Timothy help play the tuba in the Mickey Mouse Revue .


Dumbo makes a cameo appearance in the Toy Shop in The Great Mouse Detective as a toy that blows bubbles from his nose.


Archive of Our Own beta.


Navegação do site.


Copy and paste the following code to link back to this work ( CTRL A / CMD A will select all), or use the Tweet or Tumblr links to share the work on your Twitter or Tumblr account.


Work Header.


Seven Black Crows.


"We will be bringing over more kids from the Isle of the Lost to live here in Auradon!"


Carlos starts choking on his food, Gil stares dumbly at the screen, Harry drops the tray of chips he had been eating and Uma. Uma smiles like Christmas had just come early.


(See the end of the work for notes.)


Chapter 1: There's a Fog From My Past That's Giving Me Such A Headache.


Chapter Text.


It has been three days since he last ate.


Two since his last drink of water.


One since he last felt the sting of a fist, a cigarette, a heeled foot, a cane.


It has been One-Hundred-Ninety-Three days since he heard the last lie he will ever believe.


Carlos keeps himself sane by counting the time.


The sharp clicking of high-heels on hardwood brings him back from unconsciousness. He struggles to his knees in the dark, a bruised--or is it broken?--rib impairing his movements. He just barely manages to prop himself in some semblance of an upright position against the wall, when the lock clicks and the door to the small closet is thrown open.


A tall figure wrapped in multiple furs towers in the doorway, Carlos struggles to make out the features of the figure due to the harsh light streaming in. Despite not being able to see properly, the figure is unmistakable.


It's in the way the figure holds itself, the way it's mere presence makes Carlos' skin crawl, and most of all its the fact that the figure is adorned in a plethora of furs--those damned furs. Carlos has spent a lifetime studying this figure, ways to please, ways to avoid it, ways to escape it.


Ha! Até parece. Carlos knows better, he learned that lesson long ago.


There is no escape.


There was a time, when Carlos had seen the smallest glimmer of hope pierce through the gloom of the isle, but that had been stamped out. That hope had been stamped out 163 days ago, and what took its place was cynicism, detachment, and spite. In the place of the once bright, youthful boy now was a hardened teenager.


It had been all their fault. No, no it was his . He made the foolish mistake of trusting them, putting his faith in them. He knew better than to trust anyone . He had seen the smallest sliver of a chance at companionship, and like the naive little boy that he was he had jumped at it. That would be a mistake that he would never make again.


"Don't worry Carlos, we'll come back for you."


"Of course, we'll come back for him, don't be stupid."


"We wouldn't leave our favorite little scientist behind, now would we?"


Their voices, laced with false sincerity, still rung in his head making him want to scream. Of course, they had left him behind, who wouldn't? They had seen their chance to get away from the Isle, their shitty lives here, their even shittier parents, and him .


Thinking back on it, he was asinine to trust them in the first place. They had only ever befriended him to use him. Mal used him for his aptitude at schoolwork, Jay quickly realized his size was perfect for stealing, and Evie. well Evie just wanted someone to tell her she was pretty.


A forceful crack sound draws him back into the present, and he belatedly feels the sting in his left cheek. He gently touches the bleeding gash on his cheek, and peers up at the woman he is supposed to call mother.


"What are you doing, laying about while you should be doing your chores?" she shrieks at him.


"You. Lazy. Ungrateful. Little. Shit," she continues, punctuating each viscous word with a kick, hit, or slap.


I couldn't do the chores, because you locked me in a closet! Carlos wants to scream back, but he has long since learned that responding only makes things worse. Much, much worse.


So instead, Carlos gets up on shaky legs and slips past Cruella to start the tedious task of completing his "chores".


The sun has already set by the time Carlos is finishing the last of the tasks on his seemingly never-ending list of chores. He double-checks--and triple-checks--to make sure that every last detail is perfect, because there'll be hell to pay if anything is not up to Cruella's standards.


After his thorough inspection of all the rooms, he quietly slips his way out of the front door and into the cool night air. Carlos doesn't think he will ever get acclimated to the sense of freedom that the outdoors brings; and he surely never takes it for granted.


Carlos sticks to the edge of the island taking the long way to his destination as to avoid the marketplace; growing up on the Isle you learn quickly to avoid certain places past dusk, and the marketplace is unquestionably one of them.


It takes him an hour to reach the other side of the island, partly due to the fact he has to stop every ten minutes to calm the wheezing in his chest. When he rounds the corner to Ursula's Fish and Chips the place is already bustling with activity. Carlos sighs, he's in for a long night.


Weaving his way through the many boisterous patrons of the crowded bar is difficult enough on an average night, tonight is made worse by the special occasion. Carlos had completely forgotten, and had he not come tonight would have not even noticed, that tonight is a grand celebration indeed. Well, a grand celebration for the pompous assholes over in Auradon that is.


Carlos is quickly reminded of that fact when he enters, and the TV positioned above the bar booms with the voice of the announcer. Snow--something or another, Carlos can't be bothered to remember her name--practically chirps out her excited announcement.


"Oh! Here they come now with Prince--I mean King! With King Ben!"


Carlos glances up at the somewhat staticky television as he makes his way to the bar, and what he sees makes him wish he hadn't.


The bright, and once familiar, faces of his friends Mal, Evie, and Jay cover the screen. They're smiling, they look happy, they look clean and healthy ; all things that they weren't here. For a fleeting moment Carlos is happy for them, happy that they are safe and cared for away from this hellhole of an island; however, that thought is rapidly pushed out of his mind when he remembers their betrayal.


As he finds an empty spot at the bar to sit, he gives one last scornful glare at the shoddy television wishing that he had never fixed it. However, if he had never fixed it, Uma wouldn't allow his presence here at all, so he guesses it's a small sacrifice to pay.


He contemplates throwing a fork at the TV and blaming it on one of the rowdy pirates filling the establishment, but before he has a chance to analyze how to get away with it, someone hurdles a big piece of glop--mashed potatoes?--at it.


Carlos watches as the food--or what passes for food on the Isle--slowly slides down the screen before landing with a splat! behind the counter. His eyes dart around looking for the culprit before they land on aqua-colored braids.


Uma stands behind the counter, scowling at the now partially covered face of Mal. Harry saunters out from the kitchen, stopping to wipe some of the potato from the screen to eat. He sidles up next to Uma, glancing at her wrathful face, before turning his attention to the TV as well.


"I like what you've done with her. Don't cha think she looks better like this, pup?"


Carlos hates the pet name Harry insists on calling him, but knows that bringing it up again will only be met with ridicule from him. He just rolls his eyes in way of answer. Uma who had been so busy staring at the screen, turns to face Carlos, making him squirm a little in his seat. He loathes having someone's full attention on him, because it almost always results in pain.


"When did you decide to grace us with your presence?" her tone says cheerful, but her face says otherwise; her face says, you're dead .


"Missed me?" Carlos manages to retort, though he coughs for a solid ten seconds after.


"Where have you been?" she asks, dropping the faux cheeriness.


"In a closet, but I came out," he tries to joke, but given Uma's unimpressed look, it fell flat.


"How long," she questions, gently bringing her hand to ghost over the gash on his cheek that he'd forgotten about.


"Not even a full twenty-four hours, I don't think. " he replies trailing off. Truthfully, he doesn't know how long he had been in there. He had slipped into unconsciousness--a small comfort--and had lost all sense of time.


"You were gone for two days," Uma accuses, now glaring at Carlos.


"I've had worse," Carlos replies, not meeting her heated gaze.


Gil decides to make his enterance just then, much to Carlos' relief.


"Uma the stove isn't working again and--oh hi Carlos, nice to see ya--and I burned the clam chowder. again."


Carlos raises his hand in a lazy wave, dutifully ignoring Uma's hissed 'We aren't finished talking about this'.


"I think that's a job for you, Pup!" Harry merrily interjects when the silence gets too heavy and drawn-out. Carlos huffs, glaring at Harry before moving to slide off the barstool. Before he can get even an inch away a hand clutches his wrist, and Carlos hates himself for it but he flinches. He turns back to see Uma holding tightly onto him, and feels relieved that it's just her and terrified that it's just her.


"Not so fast, pup. We might be pirates," she says as motions to Gil, "but we don't let our workers go hungry." Carlos must look shocked, because she adds, "Bad for morale."


Although to any outsider Uma's tone and body language scream disinterest, Carlos knows there's concern for his well-being hidden under all that apathy. Sometimes he thinks that he is making it all up again, going as insane as his mother already is; but as Uma turns her back on him, he sees the slightest look of pity.


And damn if that doesn't hurt. Out of all the hateful things his mother throws at him every day, both physically and verbally, pity always hurts the most. He might not be the strongest person on the Isle and he might be in a shitty situation with Cruella, but he is not a thing to be pitied. He makes the best out of a bad situation, same as anyone else on this worthless rock.


But if pity will get him protection from some of the people he's stuck sharing space with, then that's just something he will have to live with. Para agora.


"Here ya go 'los," Gil smiles, and for the first time tonight it's a genuine smile not like the curl of lips he gets from Harry and Uma. Gil sort of makes it worth it, he would even call him a friend if he still allowed himself to have friends.


Carlos smiles as Gil sets the tray of deep-fried fish in front of him, it smells like death, but Carlos knows better than to be picky about food on the Isle.


"You hurt yourself," Gil pouts, taking notice of Carlos' cheek, real concern coloring his words.


"I like to live life on the wild side," Carlos states, returning a genuine smile to Gil, who beams back. Harry snorts from beside Uma, "Yeah, real wild, eh?" he purrs giving Carlos a wink. Uma swats him.


"Shut up, I'm trying to listen to this," she hisses.


"Didn'tcha jus thra pertatoes a it," Carlos mumbles around the food he's shoveling into his mouth.


Uma shoots him a disgusted glare, and shoves Gil toward the TV throwing a rag at him.


"We can't take over Auradon if we don't learn their weaknesses, now can we pup?" she snaps.


Carlos puts up his hands in defense muttering, "Sorry," as they all turn their attention to the now cleaned off screen.


"-and now we go to King Ben and Mal for their special announcement!" that Snow chick exclaims as the screen pans to the right bringing Mal and what must be the boy "King" into view.


"Hello," the king--Ben--begins glancing at Mal, "we are very excited to be here tonight."


There's a pause, where Ben looks at Mal as if waiting for her to interject, but when she says nothing he continues.


"Right, so we are here to celebrate the integration of Mal, Evie, and Jay into Auradon, and to celebrate them becoming official residents here. " He paused to smile at Mal and when she nods and smiles back he finishes with, "we will be bringing over more kids from the Isle of the Lost to live here in Auradon!"


Carlos starts choking on his food, Gil stares dumbly at the screen, Harry drops the tray of chips he had been eating and Uma. Uma smiles like Christmas had just come early.


Favorite Word of the Chapter.


All comments, questions, and constructive criticism welcome!


Comentários.


KateMarieW on Chapter 1 Mon 22 Jan 2018 04:49PM EST.


This is really good! I’m excited to read more.


Comment Actions.


love_eyes_lester on Chapter 1 Mon 22 Jan 2018 10:42PM EST.


This is soooo good. Cant wait for more chapters!!


Comment Actions.


evanescentdream93 on Chapter 1 Tue 23 Jan 2018 09:18AM CST.


This is really great! I really think the interactions between the characters were great! I look forward to seeing how things play out! Mantenha o bom trabalho! : D.


Comment Actions.


hollykirby_x on Chapter 1 Sat 27 Jan 2018 01:27PM EST.


I'm excited to see where this goes. The interaction between Carlos and Uma's gang are really interesting, given how many colorful personalities are there. I love the subtle care that they show him, since he used to be part of a rival group, but now he is one of them. I'm curious if Uma, Harry and Gil will have already been decided on in Auradon, or if Uma will do something to get what she wants. I can't wait to see what she has planned for Auradon, maybe how Carlos plays into it.


Will his previous relationships with the other three be used against them, or will Uma feel that it's unnecessary. How will the other VK's react to seeing Carlos again, will they be relieved, guilty, feel betrayed that he joined up with Uma? Will the way Auradon handles it's new inhabitants change, from their own experiences with the VK's and advice from them? Are the gang going to play along with Auradon ideals, or blatantly go against them, argue with teachers and break the rules? Have the VK's talked about Carlos a lot, or not at all?


I love the way the characters were portrayed, especially Carlos. He is smart and quick, but also rather small and know better than to try and fight back. The subtle references to how bad the Island is, like the marketplace at night, were great and really gave you a sense of the danger that exists there, even, or perhaps especially, for the kids.


There's just so many ways this could go. I can't wait to see your take on this idea, but it's already a pretty good start!


Trivia (51)


On the second day of the Disney D23 Expo at the Anaheim Convention Center, Saturday, 10 August 2013, Angelina Jolie admitted that she scared little kids while in costume on the set of Maleficent, with one kid actually saying, "Mommy, please get the mean witch to stop talking to me." She adds that her daughter, Vivienne Jolie-Pitt, who played young Aurora, was the only child who was not scared of her.


Angelina Jolie worked very closely with the costume and make-up designers to develop Maleficent's menacing look. Disney executives objected, hoping to take advantage of Jolie's beauty in marketing the film, but the actress insisted that the character maintain the scarier look of the animated incarnation from Sleeping Beauty (1959).


Maleficent's magic changes colour. When she is good, her magic is gold and when she is evil, her magic is green.


Angelina Jolie herself picked Lana Del Rey to sing Sleeping Beauty (1959)'s "Once Upon a Dream" for the end credits.


Angelina Jolie did the stunts herself using harnesses for her flight and battle scenes.


Angelina Jolie based her character's speech and accent in homage of the original Sleeping Beauty (1959)'s Maleficent voice actor Eleanor Audley. Her laughter in the film was also based on the best variation she tried in front of her children and chosen by them.


Vivienne Jolie-Pitt, who portrays Princess Aurora as a young girl, is the daughter of Angelina Jolie (who plays Maleficent in the movie) and Brad Pitt.


Angelina Jolie was definitely interested to be in the movie to begin with. She repeatedly stated it was because 1.) she grew up on Disney movies as a child, especially Sleeping Beauty (1959); she was quite fond of the character Maleficent: "Since I was a little girl, Maleficent was always my favorite," Jolie said. "I was terrified of her, but I was also drawn to her. I wanted to know more about her. She had this elegance and grace, yet she was wonderfully, deliciously cruel," 2.) she wanted to do a movie in which her children can go see her in, as well as the fact that her children really also wanted her to be in the movie, 3.) the beauty, warmth, complexity, and strong intelligence of the script, and 4.) she was very impressed with Maleficent's characterization for this film. In fact, Jolie also served as an executive producer on the film.


Angelina Jolie admitted that she still has the pair of horns at home.


The board game played by the three fairies is an actual game called nine-men's morris, which dates from ancient times and was very popular in medieval England.


All the actors and actresses in Maleficent were partly chosen to be in the movie based on their uncanny resemblances and/or likeness to their respective character counterparts in Disney's Sleeping Beauty (1959).


The film was released on May 30, 2014, the day of the 55th anniversary of Walt Disney's classic Sleeping Beauty (1959).


In order to give the the fairies a proper feeling of featherweight and agility, the three actresses who performs the fairies, Lesley Manville, Imelda Staunton and Juno Temple, spent three weeks filming motion capture, while being guided by artists of Cirque du Soleil. Lesley Manville called this experience "just fantastic".


Vivienne Jolie-Pitt was chosen to play young Aurora because the director knew she would not be frightened by Maleficent because she knew it was her mother.


Maleficent's crow companion is named Diaval (pronounced similarly to 'devil') and in the Disney cartoon version of Sleeping Beauty (1959), Maleficent's crow companion is named Diablo which means the same. In Irish lore crows are associated with the winged battle goddesses the Morrigan (they sound similar, as well, to Maleficent). In most all other lore crows are associated with death, the dead, and trickery. Thus, they can be "devilish" birds.


For Maleficent's horns, Angelina Jolie wore several headpieces with different weights. One headpiece was so heavy that Angelina would have neck pains right after and therefore was not appropriate for some of her scenes such as her flight scene, battle scene, and horse-riding scene.


This film had the largest budget ever for a first-time director, Robert Stromberg, surpassing another Disney film, TRON: Legacy (2010).


Angelina Jolie first live action film role since The Tourist (2010), four years earlier.


Diaval's make-up (in human form) consisted of "crow's feet" on his face and body; to reflect his true, avian nature.


Angelina Jolie also said that "having a director (Robert Stromberg) coming from the world of production design really helped pull me into the fairy tale world. The film is beautiful but also has a sexy, dark edge because the story is coming from the point of view of a villain."


In June 2015 it was announced there will be a sequel to this film.


Peter Capaldi was cast as Maleficent's uncle but his role was cut from the final version.


Maleficent is a fairy but notably resembles more of a harpy, the hybrid, winged creature from the Greek and Roman mythologies with the parts of a woman and a bird.


Emma Thompson and Judi Dench were considered for the roles of the fairies.


Maleficent's prosthetics and make-up were inspired by singer Lady Gaga, particularly on her "Born This Way" album cover.


Directorial debut of Robert Stromberg after serving as a visual effects supervisor on numerous films, including Master and Commander: The Far Side of the World (2003), and more significantly, as a production designer of Avatar (2009), Alice in Wonderland (2010), and Oz the Great and Powerful (2013); the first two films earned him consecutive Academy Awards for Best Production Design.


Jude Law was considered to play King Stefan before Sharlto Copley was cast.


The last major film of special makeup effects artist Rick Baker. After this film, he retired from the industry in 2015 due to lack of good work.


On May 12, 2009, it was revealed that Brad Bird was developing a live-action motion picture based on Walt Disney's Sleeping Beauty (1959), retold from the point of view of Maleficent with Angelina Jolie starring as Maleficent. In January 2010, it was rumored that Tim Burton was to direct the film. Reports surfaced online in May 2011 stating that Burton had left the project to focus on his other upcoming projects; Disney began to look for a replacement director, with David Yates being cited as a potential candidate due to his experience with the fantasy genre, having directed the final four Harry Potter films. On January 6, 2012, Disney announced that Robert Stromberg would direct the film.


Filmmaker Paul Dini was called in to re-draft the script alongside Linda Woolverton. He is one of the most influential and greatest figures of animation in the art form's history, due to his highly acclaimed work on Batman: The Animated Series (1992), Superman (1996), Animaniacs (1993), Batman: Mask of the Phantasm (1993), Tiny Toon Adventures (1990), Batman Beyond (1999), and Justice League (2001), which attracted the attention of the filmmakers. Dini, however, won't be credited for his contributions.


Although meant to be slightly older, Brenton Thwaites is actually 9 years older than his co-star Elle Fanning.


Richard D. Zanuck was offered to produce the film prior to his sudden death in 2012.


Miranda Richardson was cast as Queen Ulla, but her role ended up being cut.


Two of the respective actresses playing Young Maleficent and Young Princess Aurora, Isobelle Molloy and Eleanor Worthington-Cox, both played the title role in the London production of "Matilda: the Musical".


Two-time Academy Award-nominated and two-time Golden Globe-winning producer Don Hahn was chosen to work on this film due to his work on Beauty and the Beast (1991), The Lion King (1994), The Hunchback of Notre Dame (1996), Atlantis: The Lost Empire (2001), The Little Matchgirl (2006), and Waking Sleeping Beauty (2009), as well as being a tremendous admirer and enthusiast of the Disney legacy himself. He was also one of the most influential and important people to work at Walt Disney Animation Studios and to come from the Disney Renaissance. His passion and love for Disney earned him the position to executive produce Maleficent, a tribute to Sleeping Beauty (1959). This is also the first time that he worked on a mainstream live action feature film since the poorly received The Haunted Mansion (2003).


Elle Fanning previously appeared opposite Angelina Jolie's husband Brad Pitt in The Curious Case of Benjamin Button (2008).


The first collaboration film project with Don Hahn and Linda Woolverton since The Lion King (1994). In fact, Woolverton was chosen to co-write the script not just because of her work on Alice in Wonderland (2010), but also for her work on Disney animated classics Beauty and the Beast (1991) and The Lion King, where Hahn and Woolverton got along very well on both of the productions.


Elle Fanning first appears at the exact midpoint of the film's 88 minute runtime (excluding the credits).


Patrick Stewart was considered for a role.


India Eisley was originally cast as the 'young Maleficent' but had to drop out and was replaced by Isobelle Molloy. Eisley ended up playing Sleeping Beauty years later in The Curse of Sleeping Beauty (2016).


Imelda Staunton is the first actress portraying a witch (Dolores Umbridge) in the 'Harry Potter' film series to later play a Disney fairy godmother. Helena Bonham Carter who portrayed Bellatrix Lestrange in the 'Harry Potter' films is the Fairy Godmother in Cinderella (2015).


Logan Marshall-Green, George Blagden, Gael García Bernal, and Jim Sturgess were considered for the role that eventually went to Sam Riley.


Maleficent says to Aurora, "Hello, Beastie"; which Jack Sparrow also says to the Kraken in Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (2006).


This film was nominated for best costume but lost to The Grand Budapest Hotel (2014)


According to The Los Angeles Times, Guillermo del Toro was said that he was considered to direct.


Kristen Stewart was considered for the role of Aurora.


Anya Taylor-Joy auditioned for the role of Aurora.


Pax Jolie-Pitt, Zahara Jolie-Pitt: Angelina Jolie's children appear briefly, cowering in fear of Maleficent during the christening scene.


As a co-producer, Angelina Jolie insisted that the dialogue in Aurora's christening sequence has to be written word-by-word and based exactly from the original animated film Sleeping Beauty (1959) because she feels that it was the main core and setup of the entire film. But the new story does differ from the original scene because Maleficent originally cursed Aurora with death after pricking her finger. Then, the final fairy uses her gift to change the spell from death to slumber. There's also a blink-and-miss cameo (one second shot) of Jolie's two children, Pax Jolie-Pitt and Zahara Jolie-Pitt in that sequence as well.


In this movie the roles of two of the good fairies are switched Thistlewit (Juno Temple) wears green like Fauna but is really the Merryweather equivalent and she is the one who gets interrupted by Maleficent. Flittle (Lesley Manville) wears blue like Merryweather but is really the Fauna equivalent and she blesses Aurora with the gift of eternal happiness. Knotgrass (Imelda Staunton) wears red and is the Flora equivalent and she blesses Aurora with the gift of eternal beauty.


The name "Maleficent" is derived from Latin and literally means "evil doer". There is no reason given in the film for Maleficent, as a young, good fairy, to have such a name. When she does start to become destructive, the name matches.


6 Disney Films That Are Undeniably Racist and Sexist.


Just in time for the 90th anniversary of Disney's founding comes a necessary question: have we really moved past the racist and sexist stereotypes that marked Disney's earliest films? From the older classics like Peter Pan  to newer films like The   Little Mermaid , Disney has moved away from some sexist and racist tendencies, but preserved more than many think. There are a lot of examples to choose from in the Disney vault, but here are my top six. Feel free to comment with other examples from your own lists.


1. 'Fantasia', 1940.


There's a lot to work with in the original release of Disney's  Fantasia,  but we will focus on the centaurs. In the beginning, the centaurs all get matched up (heterosexually, of course) based on their color. What people don't realize is that, originally, the "scene included a pickaninny slave to the centaur females and exotic, brown-skinned zebra-girl servants."


2. 'Dumbo', 1941.


The 1941 classic,  Dumbo (which I grew up loving), has a particularly racist foundation. The film is excessively light in its handling of southern racism. The crows are extremely stereotypically black characters. Never mind that the lead crow's name is JIM Crow (that's a whole different article). However, the song "When I See an Elephant Fly," contains heavy-use of southern black vernacular, including: "I'd be done see'n about everything / When I see an elephant fly!"


The fact that the crows are the color black and speak in a stereotypical manner could only have reinforced stereotypes. It gets worse . With the "Song of the Roustabouts," Disney features faceless black circus workers working while singing, "We slave until we’re almost dead / We’re happy-hearted roustabout" and "Keep on working / Stop that shirking / Pull that rope, you hairy ape."


3. 'Peter Pan', 1953.


As Indigenous People's Day/Columbus Day just passed, I couldn't talk about racist and sexist Disney examples without talking about Tiger Lily and the Red Man in  Peter Pan.  As the main characters of the film appropriate Native American culture via feathered headressings and tomahawks, none of Tiger Lily's people speak. Only the male chief speaks, and he does so in a stereotypical, broken jargon. Given the limited presence of American Indian culture in mainstream America both in the 1950s and even today, this misrepresentation was symptomatic of a trend that persists today.


4. 'The Little Mermaid', 1989.


The whole narrative of  The Little Mermaid  is that a young girl disobeys her father and her family, sells her soul (and her voice) to the embodiment of evil, and goes from being a mermaid to a human being. The motivation for her complete change is her love for a man (who later get's confused and almost marries someone else). This can't possibly be a positive example of finding and being with someone who loves you for who you are, and isn't the only example of Disney teaching young girls that a makeover can change your life . 


To add insult to injury, there's also the beloved song, "Under the Sea." If you watch the video again, you'll see the Duke of Soul and Blackfish characters that are made to look and sound like popular black musicians and singers. 


5. 'Aladdin', 1992.


Aladdin is a bit of a double whammy, and it is sad that this popular movie from 1992 has a lot of sexist and racist moments. Jasmine's entire wardrobe is socio-historically incorrect, even if you include the "weather" as a factor. Sadly, her costume has more to do with contemporary objectification of women than it does historical accuracy.


There's also the fact that Aladdin's skin color  gets  fairer  when he wins the heart of Jasmine, defeats the evil Jafar, and let's Genie go in the happily-ever-after-style conclusion.


6. 'The Princess and the Frog', 2011.


This is where the sexist/racist lens gets a little foggy. The 2011 film was a huge step towards inclusiveness and intersectionality in Disney films by having a black princess named Tiana. However, there are still issues within the film that many argue do more harm than good for much of the viewing public.


The most prevalent of these issues is the fact that, despite Tiana being "obvious phenotypically" black — meaning that her skin tone and other features have been drawn to be "identifiably" black — her suitor, and later husband, Prince Naveen is not. In fact, for half the movie, you don't even know where his home country, Maldonia, is, nor can you place his accent. Some viewers believe that Disney would not have made Naveen "identifiably" black because that would put a black male in a position of power in their films.

Комментариев нет:

Отправить комментарий